Resenha: O Inferno de Gabriel

|
Livro: O Inferno de Gabriel
Autor(a): Sylvain Reynard 
Editora: Arqueiro
Páginas: 512
Livro no Skoob
Onde comprar: Submarino (29,90)

Resenha: A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.

Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.

O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.

Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.

Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.


Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

Resenha: Encantador, irresistível e Sexy, Uauu! Rsrsrsr

É difícil expressar em palavras o que esse livro me fez sentir. Difícil por que, quando acabei a leitura desse livro, eu estava tão cheia de sensações que mal sabia como começar essa resenha. Na verdade ainda não sei!

Bem, amo livros que fazem analogia com outras obras, especialmente com clássicos. Em O inferno de Gabriel, o protagonista é especialista em Dante, da Divina Comédia, portanto, esperem terminar a leitura conhecendo um pouco desse clássico escrito no início do século XIV. Gosto de leituras que me acrescente, que me dê referencias. Nesse livro, Sylvain Reynard, cita obras de arte, escritos, músicas e lugares, o que me deixou apaixonada, inclusive pelo modo que escreve.

De um lado, temos Gabriel, um homem emocionalmente abalado e ferido por cicatrizes do passado, além de um sensual, respeitado e temido professor universitário. Do outro, há Júlia, uma jovem doce e inteligente, que cresceu com pais divorciados e relapsos. Então, você pode imaginar: como duas pessoas com personalidades tão distintas acabam se apaixonando? Pois é, aconteceu. E é algo tão lindo que não pretendo contar, pois não quero soltar spoiller.

Sei que O Inferno de Gabriel muito foi comparado com 50 tons de Cinza. Realmente há alguns pontos que se assemelham, repito: se assemelham, porém, eu li 50 tons de Cinza e sinceramente não achei essa coca-cola toda. Contudo, O Sylvain Reynard escreveu o livro que acabou sendo uma de minhas melhores leituras. Estou louca para ler o 2º livro da série, O Julgamento de Gabriel, lançamento desse mês da Editora Arqueiro.

E vocês, o que me dizem sobre esse livro? 

6 comentários

  1. Oiiie!!
    Não li esse livro, mais eu tenho um certa curiosidade, e agora que li a sua resenha, essa curiosidade aumentou, acho que vou solicitar o livro e ler mais pra frente ^^
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  2. Já Desejando! Depois de inumeras resenhas apaixonadas por este livro eu quero tbm! Hehe
    Adorei sua resenha só reforçou meu desejo. E Concordo com vc, adoro este gênero e 50Tons não é lá "esta coca-cola toda". Haha
    Ps: Conquistei Parceria com a Arqueiro \o/ e já solicitei O Inferno de Gabriel, agora é esperar responderem meu email.

    Bjs
    http://livroslovers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vcs vão amar esse livro. Eu adoreii *-* Obrigada pela visita, meninas.

      Excluir
  3. Oi Aline, eu ainda não tive oportunidade de ler O Inferno de Gabriel, mas tenho muita vontade de explorar essa leitura. Ainda mais sabendo que ela tem um "Q" de cultural, acrescenta algo em nós e não só nos diverte...
    Adoro romances mais elaborados e que tenham um enredo instigante, então, como vi que este é um deles, quero insanamente lê-lo.
    Não sabia que o pessoal estava comparando a 50 Tons. Li os 3 livros da trilogia cinza e saber que tem uma pontinha de semelhança, me deixou mais curiosa ainda.
    Vou conferir com toda certeza, pq pelas resenhas que li, sinopse e essas capas belíssimas já estou apaixonada.
    Bjokas flor.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    estou com esse livro em ebook para ler, mas ainda não tive coragem.
    Não gostei de 50 tons e todo mundo fala que são mto parecidos, mas sua resenha me fez pensar um pouco melhor sobre o livro,

    Bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Fiquei super curiosa para ler esse livro.
    Já falaram maravilhas sobre ele e adoro esse estilo.
    Vai para a minha meta de leitura, Aline.

    ótima resenha.
    bj

    ResponderExcluir

Gostou? Comente a respeito.
Retribuirei todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...