Oi amores \o/
Nessa semana me deparei com uma brincadeira bem interessante no Facebook, denominada "Mantenhamos Viva a Arte", na qual você curtia a pintura publicada por amigo e em troca esse amigo lhe atribuía um artista para que pudesse escolher e publicar na sua linha do tempo uma arte do indicado. Eu participei e o que mais achei significativo nisso foi que eu não conhecia o artista que me atribuíram (Romero Britto) portanto, quando fui pesquisar cabei me apaixonado pelas suas obras divertidas e cores fantásticas. A propósito, a pintura do banner abaixo pertence ao Romero. Belíssima não?!
Então, o EU LEIO E INCENTIVO O QUE É NOSSO! vai funcionar mais ou menos como um meme. Como sou a pioneira, escolherei um autor, falarei um pouco sobre ele e selecionarei uma obra dele para comentar. Em seguida indico dois novos autores para dois blogs por mim escolhidos, ok?
Acredito ser importante que essa iniciativa não morra, pois é sabido que a Literatura Nacional, infelizmente, ainda sofre demasiado preconceito. O que é uma lástima, pois temos autores maravilhosos, que se encaixam no gosto de muitos leitores, mas que ainda permanecem anonimato.
Regras:
1. Utilize o banner, ou elabore outro do seu modo;
2. Fale no post o nome do blog que te indicou e qual foi o autor indicado;
3. Pesquise sobre o autor e escreva um pouco sobre ele.
4. Escolha um livro do autor e comente (se tiver lido o livro ótimo, se não, pode postar a sinopse e fazer um breve comentário a cerca - se se encaixa no seu gosto, sobre as resenhas que leu, essas coisas). Ah, você também pode escolher fazer uma entrevista.
5. Indique 2 blogs e lhes atribua um autor cada.
Pessoal, vamos deixar os nossos autores em festa, os nossos leitores informados e assim mostrar que LEMOS O QUE É NOSSO!
O autor que escolhi, além de ser nacional, pertence ao mesmo estado e cidade em que moro (Natal/RN). É o querido Leonardo Barros. Vamos conhecer um pouquinho sobre ele?
Informações e foto extraídas do site: http://leobarrosescritor.blogspot.com.br/ |
Leonardo Barros é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor do romance erótico “Amor de Yoni” (publicado em 2008); do suspense policial “O Maníaco do Circo – e o menino que tinha medo de palhaços” (publicado na XIV Bienal do Livro Rio, em 2009); da comédia “Saúde, Beleza, Prosperidade e Riqueza” (publicação independente, 2010) e da comédia “Solteiro Em Trinta Dias - Receitas de sucesso de um ex-otário” (publicado em 2011). No ano passado “Presságio – O assassinato da Freira Nua” foi a sua quinta ficção e seu segundo suspense policial.
Dentre os livros publicados, “Presságio – O assassinato da Freira Nua” me chamou muito a atenção. Apesar de não ter lido, quem me conhece sabe que sou uma louca apaixonada por suspenses policiais, portanto, quero muito lê-lo.
Vamos a sinopse:
Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página!
Book Trailer do livro
Parece bom, né? Já vi inúmeras resenhas, principalmente em vídeo, de blogueiros falando desse livro e dizendo maravilhas sobre. Isso me deixa cada vez mais ansiosa para tê-lo. Deus, mais um para a lista de compras desse ano...! rsrs
Se o autor estiver lendo essa postagem, quero que saiba que sinto-me muito orgulhosa pelo seu trabalho e sucesso!
Quem quiser saber mais sobre o autor, abaixo estão os contatos:
E-mail: leobarrosescritor@gmail.com
Twitter: @LeoEscritor
Facebook: facebook.com/leobarrosescritor.
Ufa! Quanta coisa hein?!
Bem, agora passo a bola para:
Chrysthie Audi do blog Todas as Coisas do Meu Mundo. Te indico a talentosa FML Pepper.
Gilciany Viana, dona do blog Ler e Pensar Indico a fofa da Adriana Brasil
Chrysthie Audi do blog Todas as Coisas do Meu Mundo. Te indico a talentosa FML Pepper.
Gilciany Viana, dona do blog Ler e Pensar Indico a fofa da Adriana Brasil
Espero que tenham gostado do post, mil beijos e até a próxima!!!
Ah, esqueci de perguntar: Alguém já conhecia o Leonardo Barros? Já tiveram contato com seus livros?
Comentem
É sempre válido essas iniciativas de incentivar a leitura de autores nacionais. Realmente há preconceito, mas tem muita gente que adora e indica. Eu amo a nossa literatura, alguns autores mais do que outros, mas amo.
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa.
Bjo
Fico feliz que ame a nossa literatura. Tbm tenho minhas preferências, mas me arrisco a ler tudo, rsrs
ResponderExcluirAgradeço a visita.
Abraço
Muito show essa "tag" Presságio foi o meu primeiro livro lido esse ano e bm foi o primeiro livro do Leonardo que li e curti muito a escrita dele, Recomendo.
ResponderExcluirEspero ser tagueada \o Parabéns pela ideia Aline :D
Beijos
Brubs
Muito legal essa brincadeira séria. Espero que com isso possamos conscientizar o pessoal que nós temos maravilhas literárias em nossa casa. Pra que ir tão longe?
ResponderExcluirParabéns pelo projeto!
bjos
Ni
http://ciadoleitor.blogspot.com