Resenha de Hathor

|

Livro: Hathor
Autor: Markus Trayer
Editora: Novo Século/ Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 349
Onde comprar: Saraiva, Com o autor

Sinópse: John McBrian é estudante de engenharia e tem uma vida normal até encontrar um antigo mapa na biblioteca do King's College. Acompanhado de seu professor e de seu melhor amigo, ele cruzará o oceano com o objetivo de chegar até onde o mapa aponta: a Serra do Roncador, no Brasil. Perseguidos por pessoas misteriosas e atormentados pela incerteza, eles serão movidos pela coragem e pelo desejo de possuir o maior de todos os tesouros. Mas existe algo que ninguém sabe: Apenas John tem a chave!

Resenha:
John McBrian é um jovem estudante da King’s College em Cambridge (Inglaterra) no século XIX, que a procura de enriquecer o se trabalho sobre A guerra das rosas, acabou encontrando num livro da biblioteca duas misteriosas páginas coladas. Com medo de estragar o livro ao tentar abrir Mcbrian procura o professor Sr. Oliver que entre as duas páginas encontra um papel bem dobrado contendo um intrigante criptograma e um estranho desenho. 

“Muitas perguntas e nenhuma resposta. Porém, nem passava pela cabeça de John e Sr. Oliver a hipótese de deixar de lado esse enigma. Estavam decididos a pesquisar e ir até ao fim na busca dessas respostas.” Pág.: 30

Quando os dois descobrem que se trata de um mapa, John conta tudo ao seu melhor amigo, Willian, e o trio parte para o inesperado, numa aventura cheia de perigos e emoções que mudarão permanentemente a vida de todos os envolvidos. 

O romance acontece de forma simples no livro, o ponto forte do mesmo é a aventura. Em Hathor, Markus Trayer nos apresenta uma cidade no centro da terra cheia de mulheres fortes e inteligentes e máquinas super avançadas, ao mesmo tempo em que o autor abre nossos olhos para a ganância da humanidade. 

“À sua maneira, a natureza cobrava reparação. Aos poucos as magníficas cidades que os homens construíram passaram a existir apenas em suas lendas e mitos.” Pág.: 216

Gente, juro que não consegui desgrudar o olho o livro enquanto não acabei de lê-lo. Apesar de Hathor ter uma pegada mais adulta, lembrei o tempo em que eu fazia o ensino médio, quando eu pegava os livros de aventura infanto-juvenis na escola e tentava ler num único dia.

Agradeço mais uma vez ao Markus por me conceder a chance de conhecer o seu trabalho. Desejo que o livro tenha muitas outras edições e vou esperar ansiosamente pela continuação.

12 comentários

  1. UUUUH! Parece bem interessante XD....
    Gosti.
    Adorei a frase: À sua maneira, a natureza cobrava reparação. Aos poucos as magníficas cidades que os homens construíram passaram a existir apenas em suas lendas e mitos.
    Otema resenha Flooor
    bruna - LIvros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha! O livro parece ser interessante!

    Beijo,
    Gaby

    http://pitadadecultura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que aventura esse livro!! fiquei super curiosa!! quero ler kkk!!
    Parabéns pela resenha flor!!
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas.
    É sério, o livro e muito bom e instigante.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Nossa que resenha bacana Aline, fiquei com uma vontade imensa de ler o livro. Adoro livros neste estilo.
    É sempre bom pegar um livro pra ler e não querer mais largar né? Adorooo!
    beijinhos flor.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, adoro aventura, gostei da ideia do livro e um estudante de engenharia, eu sou estudante de engenharia, é claro que vou gostar, achei a capa desse livro bem legal e o titulo também.

    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Ah já conhecia esse livro e li algumas resenhas, já estou com vontade de ler esse livro inclusive já algum tempo, pois eu gosto de aventura.
    Adorei sua resenha

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  8. Bom dia.

    Vim hoje divulgar um projeto de resenhas literárias, o qual mais duas pessoas participam, colaborando com diversas opiniões e visões de diferentes estilos literários.
    Se quiser ir fazer uma visitinha e seguir, eu agradeço:

    http://oleitor2.blogspot.com

    Obrigada e espero você lá,

    Pamela.

    ResponderExcluir
  9. Menina eu ouço a mesma coisa de muita gente em relação a esse livro, e eu é claro morro de vontade de ler né??? Mas eu amei mesmo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. á, meu nome é Vivi e também tenho um blog literário. Fiquei conhecendo seu blog através do blog da Gilciany, o Ler e pensar é só começar *.*
    Então vim visitar e adorei seu espaço, assim como adorei a resenha que vc fez, muito concisa e bem escrita, parabéns, já estou te seguindo \o
    Virei outras vzs sempre que vc postar resenhas e novidades, beijos.

    Viviane
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/02/resenha-um-mundo-brilhante.html

    ResponderExcluir
  11. Oi!!!
    Estou seguindo aqui!
    Me segue de volta?
    sosneurose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Aline, gostei muito da tua resenha. Hathor está na minha lista de leituras há muito tempo, mas estou retardando a compra até sair o próximo volume.
    Beijinhos :*
    @pirulitolimao
    Blog Adventurer Penélope

    ResponderExcluir

Gostou? Comente a respeito.
Retribuirei todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...