Resenha: Simplesmente Ana - Marina Carvalho

|
Resenha:

“Eu tenho um pai, pensei. E ele é um rei”


Ao descobrir que seu pai era na verdade um rei, Ana fica indecisa mas com a insistência de sua família e sua amiga Estela vai passar um tempo na Krósvia, o país de Andrej, seu pai. Lá ela conhece pessoas em que pode confia, e demonstram muito carinho. Porém, ela conhece o nada gentil, Alex, filho adotivo de Andrej, que no princípio não gosta muito da ideia de conviver com Ana, muito menos ela, mas com o tempo, e os vários passeios que dão juntos, os dois percebem que a personalidade de ambos era diferente do que tinham pensado no início.

Ao poucos Alex vai conquistando mais espaço no coração a Ana, porém, há um detalhe bastante significativo na história: ele tem uma namorada, Laika - quem Ana costuma afirmar carinhosamente ser de nome de cachorro. - uma pessoa totalmente irritante. Então, ao mesmo tempo em que trava a batalha por um possível amor não correspondido, ela terá uma decisão difícil à tomar:  ficar na Krósvia, assumir o seu papel como princesa e viver com seu pai, ou voltar para o Brasil, terminar sua faculdade de direito e morar com sua mãe.

Simplesmente Ana foi um livro que soube prender minha atenção até o final, houve sempre uma necessidade de ler a próxima página, tanto para saber sobre a relação dela com Alex, quanto para descobrir sua decisão. A personagem foi amadurecendo a cada dificuldade, afinal, ser princesa não é só maravilhas. Eu simplesmente não consegui parar de ler, pois em vários momentos nos vemos como Ana, que em meio a tantos problemas, procura e luta pelo final seu feliz.

“Ser princesa tem o poder de fazer isso: transformar a vida das pessoas num semiconto de fadas. Eu deixei de estar em apuros para ser literalmente salva por meu príncipe encantado.so faltou o cavalo branco, mas isso eu dispensava devido as circunstancias”







8 comentários

  1. Ótima resenha,Geovana! estou tão ansiosa para ler esse livro! *-* ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 é pra ler mesmo rsrs você vai gostar tanto quanto eu! Obrigada!!! *-*

      Excluir
  2. *.* Geovana está arrasando nas resenhas!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Gostei da resenha, embora não seja o meu tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha, tenho o livro e espero ler em breve.

    http://meninadasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou? Comente a respeito.
Retribuirei todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...