Resenha: Seis coisas impossíveis - Fiona Wood

|

                                                                             Resenha


 “Ouço um barulho vindo lá de cima. A menina inalcançável. Tão perto, mas que nunca esteve tão longe...”. Pág.108
   
   Dan Cereill enfrenta um grande desafio, ou seria o maior que encontrou na vida? Ele tem que se mudar após o pai falir e assumir-se gay; separando-se de sua mãe e fazendo com que ele tenha que se mudar para uma casa histórica. Adaptação difícil essa não?
O título é relacionado à lista de coisas impossíveis que o personagem principal escreve, e que julga nunca conseguir cumprir nenhum quesito.

  A estória é narrada pelo próprio Dan, um adolescente que a cada página se envolve em mais problemas. Sua mãe vive constantemente de mau humor com o dinheiro quase no fim, o que piora com a ruína eminente do seu novo negocio: “Você Aceita?” Bolos de Casamento que não anda dando muito lucro, afinal, ela insiste em convencer as noivas de que casar não é  bom, ou seja, sem casamento, sem bolo, sem dinheiro, mas ainda com contas para pagar.

  O livro possui uma escrita fácil de compreender e bem direta, a autora teve o cuidado de envolver tanto as dificuldades familiares, quanto às amorosas do protagonista no ponto certo. Afinal, apesar de ter de enfrentar problemas como um adulto, ele ainda é um adolescente que enfrenta seus medos como, tentar conquistar Estelle, enfrentar o bullying na escola por ser nerd, tentar se sentir bem com seu visual, entre outros.

“Quando penso nela dançando com aquele menino do CD, que não vale nada, meus dentes rangem de raiva. Se isso é amor, então machuca. Dor no coração e na mandíbula. A outra dor é mais fácil de lidar.” Pág.214.
  
  Esse livro me surpreendeu, eu realmente não esperava gostar tanto da história de superação de Dan Cereill, é fantástico perceber o amadurecimento do personagem durante o livro. A narrativa me fez pensar: será que há coisas impossíveis que não poderíamos superar? E quanto a lista de Dan, será que ele consegue superar alguma? Só garantindo a história da Fiona Wood para saber (recomendo muito!).
Abraços e até a próxima! 


4 comentários

  1. Não sei se é muito o meu estilo de leitura, mas achei bem interessante o começo da história... o pai dele sendo gay e dando um recomeço difícil para a família. É bem diferente a narrativa.

    Gostei da resenha

    Sarah M.

    ResponderExcluir
  2. Parece diferente mesmo Sarah, mas considero uma boa leitura para distração. Vou tentar ler brevemente.

    Bj
    Boa resenha Geo.

    ResponderExcluir
  3. Tbm gostei muito da resenha.
    Me interessei pela história!
    ^^

    ResponderExcluir

Gostou? Comente a respeito.
Retribuirei todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...