O Dia da Caça
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
Nº págs: 212
Gênero: Policial
Sinopse: Sinopse: Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade. Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele. O detetive entra numa caçada implacável, numa terra sem lei Ao chegar lá, Cross se vê diante de um terrível cenário de miséria, violência e guerra civil iminente. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras, que pode pôr em risco sua vida e a de todas as pessoas que ele ama.
Resenha:
“A perseguição começou.
Alex Cross será a caça ou o caçador?”
Esse é o segundo livro que leio do James Patterson e, embora o primeiro tenha sido de gênero diferente, posso dizer que estou virando fã desse escritor maravilhoso. Não é à toa que o mesmo é considerado um dos maiores autores de ficção do mundo e suas obras já atingiram a marca de 230 milhões de exemplares vendidos.
Em O Dia da Caça acompanhamos a luta do detetive do Departamente de Crimes Hediondos de Washinton, Alex Cross, em busca de justiça contra um bárbaro assassino conhecido como Tiger, e seu bando composto por crianças tão cruéis quanto.
“Tiger era um enigma em todos os sentidos, um mistério que ninguém nunca havia solucionado.”
Pág.: 52
Nas primeiras páginas do livro nos deparamos com o brutal assassinato de uma família, cometido pela gangue de Tiger; A família de uma ex-namorada dos tempos de faculdade do detetive Cross, chamada Ellie Cox. A partir de então se inicia a eletrizante caçada a esse criminoso, onde não será descoberto apenas o seu paradeiro, mas também um forte esquema de corrupção.
“ - Alex você está indo longe demais - disse Bree.
- Eu sei. É o que eu faço. É o que eu sempre fiz.”
Pág.: 47
É inegável a coragem do protagonista, que não desiste e parte para Nigéria em busca da gangue, onde é torturado, preso, passa por fome e cede. Mesmo que tudo o levasse a desistência do caso, ele insiste à procurar o assassino. Quando tudo parecia perdido, Cross conhece Adenne, uma importante jornalista, que compartilha a real realidade daquele lugar. É nesse momento em que o nosso protagonista não sabe mais quem são os bons e os maus da estória.
A narrativa é cheia de suspense e de cenas sangrentas de violência. O mistério que encobre o mandante dos crimes só é revelado no final do livro, Contudo James Patterson consegue prender a nossa atenção do começo ao fim. O Dia da Caça é recomendado para todos os leitores que gostam de uma trama policial bem construída.
Faz tempo que vi esse livro e quis logo de cara, mas infelizmente não comprei e agora lendo sua resenha fiquei triste por não ter o livro para ler rsrs, mas gostei muito da resenha e adoro tramas policiais.
ResponderExcluirBeijão
Bru
www.viagem-imaginaria.blogspot.com
Oi!!
ResponderExcluirAdoro livros policiais e esse eu ainda não tinha visto nada a respeito. Claro, fikei desesperada pra ler!!
Adorei seu blog!! Já estou te seguindo!!
Depois passa lá no meu!!
http://umpoucomaisdelivros.blogspot.com.br/
Att,
Mica
Tipo nunca li nada desse autor, mais o povo fala tão bem dele que vou aproveitar e faze solicitação do livro pra Arqueiro.
ResponderExcluirSuper resenha amiga ameeeei *-*
Beijooos
Bruna-Livros de Cabeceira
Olá!
ResponderExcluirEstou com esse livro na bolsa, começo hoje a leitura.
Também comecei a ler o James Patterson com o Diário de Suzana para Nicolas. É lindo, né?
Volto aqui depois pra te dizer o que achei do livro!
Bjo