Resenha: Julieta

|
Julieta
Autor: Anne Fortier
Editora: Arqueiro
448 páginas
Onde Comprar? (Submarino 24,90) (Saraiva 39,90)

Sinopse:
Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.


Resenha:
Julieta é uma das obras que mais me deixaram apaixonada. Esse livro vai muito além de uma capa linda. Ele é cativante, excitante e surpreendente. Você não consegue pausar a leitura nem para um cafezinho...

A história dá-se inicio com a morte de Rose, tia-avó das irmãs Julie (nossa protagonista) e Janice Jacobs (a irritante coadjuvante em quase toda aventura). Após o funeral Janice recebe de herança a casa onde viveram durante a infância, e Julie recebe do mordomo, Umberto, apenas uma confusa carta, escrita por Rose antes da morte. Essa carta convida nossa protagonista a sair em eletrizante aventura na Itália que revelará não somente sua verdadeira origem, mas um valioso tesouro a ser encontrado.

Na Itália Julie encontra documentos que revelam a verdadeira história do grande clássico da literatura de Romeu Marescotti e Giulietta Tolomei, e além Itália das pistas para achar o tesouro. Na medida em que vai lendo o puídos diário, ela tomando conhecimento de uma antiga maldição e de um amor puro que sobrevive há séculos. 

"(...) Comecei a ler o diário desde o início, verificando de vez em quando os textos fragmentados em busca de referências cruzadas. E assim teve início minha viagem de volta a Siena do ano de 1340 e a meu parentesco com a mulher que havia compartilhado meu nome." P.51

A narrativa é contada terceira pessoa e estabelece um paralelo entre os tempos atuais e o trágico romance “Romeu e Julieta” de William Shakespeare, estilo Once Upon a Time. Não quero falar mais do que deveria aqui, pois tenho medo de estragar a leitura de vocês, além do mais, nada do que eu disser fará jus do quão bom é esse livro. 

Anne Fortier me cativou com esse romance épico. Quero agradecer a Editora Arqueiro por uma das minhas melhores leituras do ano.

2 comentários

  1. Gostei da resenha.
    Meu primo está com esse livro e eu estou louca para ler, maaas vou deixar pra 2013 ^^
    AH!!! Lógico que eu te chamo para promo conjunta ^^
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua resenha. Ainda não li esse livro, mas espero fazê-lo em breve, porque tenho o Romeu Imortal e quero ler os dois juntos.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente a respeito.
Retribuirei todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...