Crônica: Num sujo esgoto

|

Por quantas vezes me vi calado e pensativo, com um olhar fixo num lugar. Muitas vezes um lugar comum, outras vezes um lugar estranho como, por exemplo, um esgoto. Sim... Um esgoto. Mesmo estando pensativo, em minha mente nada passa. Nada é processado. A falta de assunto ou a falta do que fazer paira em mim. 

Eu lembro que em minha adolescência uma professora pediu a sala de aula para fazer uma redação sobre um assunto qualquer. Para mim aquilo foi um choque. Fui pego de surpresa. Como assim qualquer assunto? Sobre o que eu iria falar? Bem, eu como nunca gostei de ficar por baixo comecei a resolver esse pipino. Fingindo que escrevia, eu observava cada canto da sala de aula e vi que ali tinha muitos temas a serem tratados. 

Rapidamente eu me vi diante de uma boa estória para ser contada. Consequentemente ficciosa, pois de realidade bastava a minha vida de adolescente gordinho nerd. O assunto que não existia transformou-se numa história de heróis e vilões é claro, eu era o vilão. Nunca gostei de mocinhos. Eles nunca faziam o que queriam. Viviam sempre através dos desejos dos outros. Para que ser heróis se na minha história eu poderia ser um vilão. 

Após isso percebi que o segredo de não ter mais assunto poderia desaparecer. O segredo é observar. Basta ser audacioso o bastante para captar num sujo esgoto um assunto capaz de limpar a alma.



4 comentários

  1. Adorei o blog e principalmente a crônica! Parabéns. Seguindo :D

    ResponderExcluir
  2. Oiie!!
    Amei o texto, simples mais muito tocante
    E concordo com a última frase ^^
    Parabéns
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  3. Uau!
    Realmente sem palavras para descrever as sensações que o texto me causou. Sempre me revoltei com essa coisa de "tema livre", sou mega confusa e ao mesmo tempo que quero falar de tudo, não consigo falar de nada... E amo observar as coisas, as pessoas, o mundo ao meu redor. Diversas vezes já me vi assim, perdida em um sujo esgoto. :s
    Parabéns pela escrita! É realmente envolvente *-*

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, também fico super confusa quando o tema de alguma coisa é livre sempre prefiro que me deem alguma referencia!
    O texto ficou bem legal!
    Parabéns
    xoxo

    ResponderExcluir

Gostou? Comente a respeito.
Retribuirei todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...