Resenha: um Mundo Brilhante

|
Livro: Um Mundo Brilhante
Autor: T. Greenwood
Editora: Novo Conceito
336 páginas
Livro no Skoob
Onde Comprar? Saraiva (25,40); Submarino (19,71)

Sinopse: Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos. 


Resenha: 
Um Mundo Brilhante relata a vida de Ben, um pacato professor de história.  Em certa manhã de inverno, ele encontra um rapaz morto perto de sua casa em Flagstaff. Depois disso, Ben começa a investigar o crime e acaba conhecendo e, consequenetemente, se apaixonando pela irmã da vitima, a Shadi. Porém, como todo romance tem seu probleminha, nosso protagonista já tem um relacionamento com Sarah., então ele fica indeciso e se sente culpado por trai-la.

Foram feitas muitas tentativas para ajudar no caso do irmão de Shandi, porém muitas testemunhas envolvidas no caso acabam se machucando, inclusive a sua "esposa". Por esse motivo, Sarah e Ben se mudam para a cidade onde os pais dela moram. Mas isso não inquieta os sentimentos do professor, pois ele sabe que sua vida não é mais a mesma. Reconhecendo que a paixão entre ele e Sarah esfriou, compreende que precisa se decidir entre a responsabilidade e a liberdade.

Numa corrida contra o tempo, Ben tem que agir e escolher com quem quer ficar.

Numa escrita simples, T. Greenwood nos mostra que nossa felicidade depende inteiramente de nossas escolhas, e quem nem sempre o que nos parece cômodo nos faz felizes. Super recomendo a leitura.

“Ele fez sua escolha. E de agora em diante vai cumprir suas promessas.”
Pág.: 335

“Esperança. Ele sabe agora que a esperança é uma criança abortada, concebida, mas nunca realizada. É o sonho que termina enquanto ainda estamos adormecidos. A oração que não recebe resposta. É simplesmente o cordão frágil ao qual um homem desesperado se agarra, mesmo quando ele se desenrola, desenrola e desenrola.”
Pág.: 336




4 comentários

  1. Gostei da resenha, fiquei com vontade de ler o livro :)

    Bjs
    Jo Raphaela
    http://joaninha-lovebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabely!

    Ja li esse livro e adorei.Ta certo que o Ben eh muuuuito indecisivo mas eh so relevar esse probleminha dele.
    Achei muito boa a historia toda. Mas nao gostei muito do final. Enfim... nem sempre eh do jeito que a gente quer, neh?

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já adorava essa capa, mesmo sem conhecer a história.
    E agora, com certeza, gosto mais!
    Parece ser o típico mistério a ser solucionado que estou precisando no momento *--*
    Vou ver se compro *--*
    Adoorei os quotes que vce escolheu :D

    ResponderExcluir

Gostou? Comente a respeito.
Retribuirei todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...