Eu Leio e Incentivo o que é Nosso!

|
Oi amores \o/

     Nessa semana me deparei com uma brincadeira bem interessante no Facebook, denominada "Mantenhamos Viva a Arte", na qual você curtia a pintura publicada por amigo e em troca esse amigo lhe atribuía um artista para que pudesse escolher e publicar na sua linha do tempo uma arte do indicado. Eu participei e o que mais achei significativo nisso foi que eu não conhecia o artista que me atribuíram (Romero Britto) portanto, quando fui pesquisar cabei me apaixonado pelas suas obras divertidas e cores fantásticas. A propósito, a pintura do banner abaixo pertence ao Romero. Belíssima não?!


     Inspirada nesse exercício, me veio a ideia do "EU LEIO E INCETIVO O QUE É NOSSO!", com o propósito de prestigiar e divulgar os nossos autores nacionais e incentivar a leitura de livros dos mesmos. Nós sabemos através de relatos desses autores que as coisas não vêm de bandeja, que precisam batalhar muito para alcançar os objetivos, que vão além da publicação. 

     Então, o EU LEIO E INCENTIVO O QUE É NOSSO! vai funcionar mais ou menos como um meme. Como sou a pioneira, escolherei um autor, falarei um pouco sobre ele e selecionarei uma obra dele para comentar. Em seguida indico dois novos autores para dois blogs por mim escolhidos, ok?

     Acredito ser importante que essa iniciativa não morra, pois é sabido que a Literatura Nacional, infelizmente, ainda sofre demasiado preconceito. O que é uma lástima, pois temos autores maravilhosos, que se encaixam no gosto de muitos leitores, mas que ainda permanecem anonimato. 

Regras:
1. Utilize o banner, ou elabore outro do seu modo;
2. Fale no post o nome do blog que te indicou e qual foi o autor indicado;
3. Pesquise sobre o autor e escreva um pouco sobre ele.
4. Escolha um livro do autor e comente (se tiver lido o livro ótimo, se não, pode postar a sinopse e fazer um breve comentário a cerca - se se encaixa no seu gosto, sobre as resenhas que leu, essas coisas). Ah, você também pode escolher fazer uma entrevista.
5. Indique 2 blogs e lhes atribua um autor cada.

Pessoal, vamos deixar os nossos autores em festa, os nossos leitores informados e assim mostrar que LEMOS O QUE É NOSSO!

     O autor que escolhi, além de ser nacional, pertence ao mesmo estado e cidade em que moro (Natal/RN). É o querido Leonardo Barros. Vamos conhecer um pouquinho sobre ele? 

Informações e foto extraídas do site: http://leobarrosescritor.blogspot.com.br/
Leonardo Barros é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor do romance erótico “Amor de Yoni” (publicado em 2008); do suspense policial “O Maníaco do Circo – e o menino que tinha medo de palhaços” (publicado na XIV Bienal do Livro Rio, em 2009); da comédia “Saúde, Beleza, Prosperidade e Riqueza” (publicação independente, 2010) e da comédia “Solteiro Em Trinta Dias - Receitas de sucesso de um ex-otário” (publicado em 2011). No ano passado “Presságio – O assassinato da Freira Nua” foi a sua quinta ficção e seu segundo suspense policial.

     Dentre os livros publicados, “Presságio – O assassinato da Freira Nua” me chamou muito a atenção. Apesar de não ter lido, quem me conhece sabe que sou uma louca apaixonada por suspenses policiais, portanto, quero muito lê-lo. 
Vamos a sinopse:

     Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página!

Book Trailer do livro


Parece bom, né? Já vi inúmeras resenhas, principalmente em vídeo, de blogueiros falando desse livro e dizendo maravilhas sobre. Isso me deixa cada vez mais ansiosa para tê-lo. Deus, mais um para a lista de compras desse ano...! rsrs
Se o autor estiver lendo essa postagem, quero que saiba que sinto-me muito orgulhosa pelo seu trabalho e sucesso!

Quem quiser saber mais sobre o autor, abaixo estão os contatos:

E-mail: leobarrosescritor@gmail.com
Twitter: @LeoEscritor 
Facebook: facebook.com/leobarrosescritor.

Ufa! Quanta coisa hein?! 
Bem, agora passo a bola para:
Chrysthie Audi do blog Todas as Coisas do Meu Mundo. Te indico a talentosa FML Pepper
Gilciany Viana, dona do blog Ler e Pensar Indico a fofa da Adriana Brasil
Espero que tenham gostado do post, mil beijos e até a próxima!!!

Ah, esqueci de perguntar: Alguém já conhecia o Leonardo Barros? Já tiveram contato com seus livros? 
Comentem




4 comentários

  1. É sempre válido essas iniciativas de incentivar a leitura de autores nacionais. Realmente há preconceito, mas tem muita gente que adora e indica. Eu amo a nossa literatura, alguns autores mais do que outros, mas amo.
    Parabéns pela iniciativa.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que ame a nossa literatura. Tbm tenho minhas preferências, mas me arrisco a ler tudo, rsrs
    Agradeço a visita.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Muito show essa "tag" Presságio foi o meu primeiro livro lido esse ano e bm foi o primeiro livro do Leonardo que li e curti muito a escrita dele, Recomendo.
    Espero ser tagueada \o Parabéns pela ideia Aline :D
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  4. Muito legal essa brincadeira séria. Espero que com isso possamos conscientizar o pessoal que nós temos maravilhas literárias em nossa casa. Pra que ir tão longe?
    Parabéns pelo projeto!
    bjos
    Ni
    http://ciadoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou? Comente a respeito.
Retribuirei todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...