Resenha: De repente Ana - Marina Carvalho

|
Livro: De repente Ana
Autora: Marina Carvalho  
Editora : Novo Conceito

Sinopse:
Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está ás mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo ás meninas do lar irmã celeste. Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz.
Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação.
Pouco- ou quase nada -  familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada em seu fracasso.


Resenha: Ana está vivendo feliz com seu namorado Alexander, quando recebe uma notícia que mudará sua vida: após sofrer um acidente seu pai, Andrej Markov, é internado e se encontra em coma. A partir daí Ana tem que reger a Krósvia, ficando no lugar de seu pai até ele melhorar, um grande desafio, imagine, ter que entender todas as leis e protocolos do país, tomar decisões importantes e assim acabar com a pouca privacidade que ainda lhe restara.

“Incrível como um lugar, tão surreal quanto um castelo de verdade pode se tornar seu lar, seu porto seguro, seu melhor lugar no mundo.”

Ao substituir temporariamente seu pai, a oposição vai fazer qualquer coisa para demonstrar ao povo da Krósvia que Ana não é capaz de assumir o posto.  Além da oposição, Laika, ex namorada de Alex, volta para tentar atrapalhar a relação, e não somente ela, mas também uma pessoa da família de Ana deseja o seu fracasso.

“Pois é. Já tive provas de que não devemos achar graça no constrangimento dos outros, especialmente se esses “outros” forem pessoas idosas ou membros da família. O castigo volta a cavalo.”

Um dos pontos que gostei e na narrativa foi encontrar a perspectiva do Alexander em alguns capítulos. Sempre tive curiosidade em saber o que esse personagem tão intrigante pensava em certas situações,portanto, a autora acertou mais uma vez. 

Ana é uma personagem engraçada, as vezes atrapalhada, mas que faz de tudo para mostrar que é capaz, esses aspectos tornam Ana Carina uma das minhas personagens literárias favoritas.

“Levamos uma bronca daquelas ainda dentro do carro. Ficamos de castigo o maior tempão, sem poder ir ao shopping ou assistir aos episódios de Malhação.”

Eu gostei muito da leitura, e recomendo a todos. De repente Ana, me envolveu tanto quanto Simplesmente Ana, a escritora Marina Carvalho sabe passar as emoções para o leitor, tornando-se uma leitura agradável e rápida, com uma linguagem simples e envolvente. É o segundo livro da autora que tive a oportunidade de ler, e não me arrependo, pretendo ler mais livros dela, são simplesmente incríveis, já estou com saudade de Ana.



2 comentários

  1. Oi.
    Eu li algumas resenhas tão desestimulantes sobre esse livro que desanimei.
    Mas você me mostrou outro lado da narrativa, e gostei de saber que o enredo envolve tanto quanto o livro anterior, que por sinal eu amei.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Também li algumas resenhas que me deixaram desanimada sobre essa série, mas eu prefiro ver por mim mesma é boa, pq no final, leitura depende muito de gosto.
    Gostei da resenha.
    Até a próxima.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente a respeito.
Retribuirei todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...