Resenha: Presságio O Assassinato da Freira Nua ~* Leonardo Barros

|
Livro: Presságio O Assassinato da Freira Nua
Autor: Leonardo Barros
Editora: Novo Século/ Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
Numero de páginas: 220

Sinopse: Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio.
A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima.
Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.



Resenha: O título por si só já nos chama atenção e nos prepara para o que vem ao seguir das páginas. É um livro permeado por mistério, curto e fluido, rapidinho de ler; ótimo para devorar no ônibus ou numa fila de espera qualquer. O autor tem um estilo de escrita própria, numa linguagem que não considerei erótica, porém, digamos... safadinha, rsrsrs. What?

Bem, vamos à narrativa: o livro não é escrito em primeira pessoa, o que foi um dos pontos positivos, pois nos permite contemplar mais do contexto da história e dos personagens, e torna melhor a interação texto/leitor.

A protagonista é a Alice Vegas, uma personagem com um dom que considero comum no meio literário, porém com uma particularidade bastante interessante que vocês só saberão conhecendo-a. Logo no início a história nos leva a dois assassinatos misteriosos; da irmã Bianca, a tal freira nua do título, e de Vívian Montegart. As mortes não aconteceram no mesmo dia, entretanto são semelhantes as circunstancias em que os corpos foram encontrados, o que sugere ser ato de um serial killer. Todas as pistas levaram ao jovem Danilo, conhecido como Beato Judas, um dos alunos e secretamente amante da Irmã Bianca. Mas será ele mesmo o verdadeiro autor dos crimes?

As visões de Alice indicam um assassino com características físicas diferentes das do acusado, contudo, quanto mais ela tenta afirmar que as suas premonições estão certas, mais é tida como uma louca indigna de qualquer crédito. Destarte, ela fica obcecada com os crimes, levando-a a seguir as pistas que a sua mente provém para sozinha tentar solucionar o caso. Tal ato faz com que suspeitem que ela possa ser a autora de um dos crimes, já que a mesma conhecia Vivian, a segunda vítima. 

Enfim, não revelarei o desfecho, mas garanto que eu achei interessante, surpreendente e inteligente a reviravolta desse bom suspense policial. A Alice é uma personagem singular; uma mulher corajosa que luta para afirmar o seu dom.Vocês não acreditariam se eu lhes contasse tudo que ela fez!

Indico esse livro para os amantes do gênero e maiores de idade, por conter palavrões, cenas de nudez e sexo.

“– Quem mexeu nesse corpo?! – exasperou-se o Delegado Matias. Ajoelhou-se. Queria ver o cadáver de perto.
– Bom dia, delegado – disse o Agente Felipe. E ajoelhou-se ao seu lado. Perdeu alguns segundos fitando o rosto da morta – Parece que eles ficam mais doentes a cada dia – encarou Matias. (...)
Matias levantou-se. Calado, observava a vítima: as pernas estendidas, a barriga virada para a esquerda e levemente inclinada para frente, exibia os olhos esbugalhados. Vômito escorrendo pelos cantos da boca. Os cabelos curtos desgrenhados. O rosto inchado mostrava um corte generoso na testa. Em seu pescoço viam-se pequenas lacerações e hematomas.”
Pág. 9

Agradeço muitíssimo ao Leonardo Barros pela chance de aproveitar e conhecer o seu trabalho. \o/

Grande abraço para todos e até a próxima!




2 comentários

  1. Oi LIne ^^^
    Saudades
    Eu li esse livro ano passado e gostei muito, lembro que foi minha primeira leitura do ano passado se não em engano, li em um dia e amei a escrita do Leonardo, muito bom mesmo
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Não conhecia o livro nem o autor, mas gostei muito da sinopse.
    A resenha também me deixou super curiosa, adoro um bom mistério. <3
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir

Gostou? Comente a respeito.
Retribuirei todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...