A Maldição do Tigre

|

Livro: A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro

Paixão, Destino, Lealdade.
Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?

A Maldição do Tigre é a estréia literária da escritora Collen Houck. É um livro que nos prende, primeiramente, pela capa belíssima, porém constatei que a beleza se estende pelas páginas também.  Assim que foi confirmada a parceria com a Editora Arqueiro eu o escolhi e já achava que a leitura iria ser promissora pela sinopse que li no site.

No livro, conhecemos a figura corajosa e determinada Kelsey, uma garota que perdeu os pais há três anos, mas que ainda carrega consigo as lembranças dolorosas da perda. Ela mora com seus tios e dois primos numa casa no Oregon. Para pagar faculdade ela consegue um emprego temporário em um circo que chega à cidade, onde, além de auxiliar na arrumação do circo, venda de ingresso e limpeza, ficará encarregada de cuidar dos cachorros e da grande atração: o lindo tigre branco de olhos azuis chamado Dihren.

“Nós nos aproximamos da jaula. O tigre, que estivera cochilando, ergueu a cabeça e me olhou, curioso, com seus brilhantes olhos azuis. Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando minha alma.”(Pág.34)


Assim que o vê, Kelsey se sente atraída pelo grande animal e o tigre parece sentir-se do mesmo modo. Durante dias ela visita sua jaula para acaricia-lhe e recitar poesias, até que descobre que o tigre será vendido para o simpático visitante Sr. Kadam que também lhe oferece uma proposta tentadora e quase irrecusável de acompanhar Dihren - para alimentá-lo e tratá-lo durante a viagem - até sua chegada em uma nova reserva na Índia. Mas o que ela nunca podia ter sonhado é que, na verdade, aquele tigre era um príncipe indiano que há mais de 300 anos sofre com uma maldição que o prende no corpo do animal, e que cabe a nossa corajosa protagonista ajudar Dihren e ao seu irmão Kishan – que também carrega a mesma maldição. A partir de então a aventura e a paixão entre os dois dar-se inicio, abençoados e protegidos pela deusa indiana Durga.

“Eu desisti e deixei que ele assumisse o controle dos meus sentidos. Meu sangue queimava, meu coração retumbava, a necessidade que eu tinha dele se intensificou e eu perdi a noção do tempo em seus braços. A única coisa de que eu tinha consciência era Ren. Seus lábios. Seu corpo. Sua alma. Eu queria tudo dele.” (Pág.293)

A Maldição do Tigre pode ser definido como um livro doce e envolvente. A autora tem uma escrita agradável, com personagem cativantes e bem desenvolvidos, com uma leitura que flui prazerosa que é impossível não ansiar por mais. Esse é o primeiro de uma série de quatro livros. O título provisório do segundo volume é: O Resgate do Tigre, mas ainda não tem data de lançamento definida.  Espero ansiosamente que logo seja lançado.


9 comentários

  1. Realmente a sua resenha está maravilhosa, fiquei com muita vontade de ler esse livro. O tema me atrai bastante, mas a sua resenha que definitivamente fez com que eu colocasse ele na minha listinha de desejados.

    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline,
    sua resenha está ótima, e me deixou com tanta vontade de ler esse livro! Já está na minha Listinha.

    Beijos,
    Nessa.

    http://cantinhodelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm adorei a resenha Aline!
    Esse á mais um livro que merece ser lido.

    ResponderExcluir
  4. Ops! Esqueci de colocar meu nome no comentário acima.

    Pedro H.

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline! cm vc ta?
    Hoje terminei de ler esse livro. Ele é maravilhoso e empolgante! Não vejo a hora do próximo ser lançado, quero muito (o prólogo e o 1º capítulo do próximo que vem no final do livro só abre mais o apetite! EU QUEROOOO!!!!)

    Tem promo nova la no blog!

    Bjknhs

    Joana - Universo de Leitura da Jô
    http://joaninha-lovebooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou? Comente a respeito.
Retribuirei todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...