Resenha: Não Olhe! - FML Pepper

|
Título: Não Olhe! 
Autor: FML Pepper 
Compre na: Amazon
Adicione Não Olhe no Orelha de Livro (aqui)

Sinopse: Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces?

Resenha: Não Olhe! é a sequência tão esperada do livro Não Pare! (resenha aqui) obra de estréia da autora FML Pepper. E como eu imaginava, tão bom quanto o seu anterior. \o/  Não pretendo escrever muito sobre livro, para não soltar spoilers

Nessa narrativa, Richard e Nina estão em Thron, um dos reinos de Zirk, um mundo completamente diferente do qual está acostumada. Diferente não apenas pelo ambiente, mais também pelos habitantes, os "Zirknianos", e sua cultura díspar. Isso sem contar da estranha atração sexual que todos parecem sentir com a pobre da personagem.

O sentimento que Richard sente pela protagonista é muito forte e, para ele, incompreensível e novo. Portanto, ele continua errando na tentativa de acertar, usando mentiras a convencer/manipular para afastá-la do perigo eminente. Porém, o que acontece é que a Nina fica passando de reino para reino, sem jamais se sentir segura e duvidando sempre do amor que ele diz sentir por ela.

Para incrementar e jogar mais uma pitadinha de romace, o enredo sugere uma possibilidade de um triangulo amoroso, quando, desejando deixar Nina longe perigo que trás consigo, Rick acaba entregando-a de bandeja ao John, o qual também nutre desejo por ela. Humm

Vocês vão encontra em Não Olhe! muita ação, paixão e drama. Acho, inclusive, que ao invés de Não Olhe! o livro deveria se chamar: Não Pisque! por que eu quase não o fiz enquanto não acabei a leitura. Eu senti que piscar os olhos, seria prolongar demais a tortora dos meus pobres nervos.

A autora novamente me surpreendeu com a sua engenhosidade em criar um universo novo e interessante, com personagens tão peculiares e vívidos que proporcionou-me sentir o que sentiam e visualizar as cenas sem o menor esforço da mente.

Resenhar esse livro não é nada fácil, pois teve muita coisa na trama que me deixou de boca aberta e de queixo caído. Houve acontecimentos que me arrancaram lágrimas, outros que me extraíram sorrisos. Isso comprova que a autora imprime dedicação nos seus textos, o que o faz muito bem.

É notável o amadurecimento da Nina, mas teve momentos em que eu gostaria de entrar na trama para puxar-lhe as orelhas. Contudo basta lembrar que a mocinha da história ainda é adolescente e que atravessa terríveis situações que vão contra a sua sobrevivência. Dentro de Zirk não há segurança, só fugas para lugares incertos, com pessoas duvidosas. É viver sem ter a certeza do amanhã.

Eu me senti tão enraizada no enredo que não consegui parar de ler até acabar tudo. E quando o fim chegou, eu estava tão eletrizada que fiquei “espancando” o mouse para passar a página, mas não tinha mais nada e fiquei tipo: cadê o resto, cadê o resto? Perpper, Pepper, não me torture assim! Rsrs

Gostaria de agradecer pelo presente, que foi essa leitura maravilhosa. A inteligentíssima Fml. Pepper me encanta com sua escrita sutil. Continuo sendo fã do seu trabalho! Fico agradecida também e especialmente pelo Richard, rsrs, uma beldade a mais para a minha lista de amantes literários (não deixem o meu noivo saber da existência disso!). Em fim, queria dizer que é com o coração apertado de ansiedade, que esperarei pelo terceiro e último livro da série. :D  (ESCREVE LOGO!)

Uma vez mais fico grata pela oportunidade de conhecer e apreciar o seu trabalho. Sempre conte com essa parceira maluca que te adora. 

Quote:
"Exite vida após a morte?
Bom, isso depende. Depende do que você considera "vida". Depende do que a "morte" significa em sua vida. Para mim, dependia do fato quase imcompreesível de que, para me sentir viva, tudo que eu mais queria era estar nos braços da minha morte. Uma morte personificada na figura de um rapaz cheio de cicatrizes, de fulgurantes olhos azuis-turquesa e um rosto tão perfeito e atormentado quanto as suas atitudes. uma morte que poderia me tirar a vida com um simples sopro, porém vil e inescrupulosa, resolveu fazer isso com requintes de crueldade, reduzindo meu coração em pedaços."
pág. 4 e 5

O que dizer de um livro que já começa assim: lhe tirando  fôlego?

Acessem http://www.fmlpepper.com.br/ para conhecer mais sobre a série. 



2 comentários

  1. Oi Line,
    Vejo muitas resenhas desses livros, mas nunca me interessei a ler, mesmo sabendo o quão bom eles são :/
    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Menina, não imaginava que esse livro era tão bom!! E esse Richard hein?
    Adorei a resenha e do fato de vc não ter revelado muito sobre a narrativa. Pq pretendo ler!!! hehehe

    Bjo

    ResponderExcluir

Gostou? Comente a respeito.
Retribuirei todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...