Resenha: Não Fuja! - FML Pepper

|
Livro: Não Fuja!
Autor(a): FML Pepper 
Vendido por: Amazon Digital

Sinopse: Último livro da trilogia de sucesso NÃO PARE! Vida. Morte. O que há entre elas? Antes delas? Depois delas? Como distinguir a linha tênue entre dois universos tão distintos e intimamente ligados? Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida embebida de escuridão? Que caminho tomar quando o perigo é real? A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção, a vida, uma batalha, a morte, uma bênção. 


Resenha: “Como sucumbir ao desejo que lhe drena a vida?”
“Como aceitar que existe morte em vida e a vida na morte?”

São questões nos assaltam logo no início de Não Fuja!. Indagações essas que nos preparam para a aflição que virá no decorrer da leitura. Estamos falando de noites sem dormir com a cabeça formigando de adrenalina e lágrimas derramadas no travesseiro. Sério! 


Como eu já disse para vocês, eu tenho muita dificuldade de resenhar um livro que realmente gosto (me refiro a livros com nota tipo 5 estrelinhas douradas). Eu leio sempre tão ávida e fico tão impactada com as cenas, diálogos e tudo mais que me sinto incapaz de colocar os detalhes em um texto. Eu juro: vou tentar fazer o meu melhor aqui sem revelar nada que comprometa a leitura de vocês! rsrs

Não Fuja é o livro derradeiro da saga que iniciou em Não Pare! (Resenha de Não Pare! e Não Olhe!), portanto, a obra mais reveladora da trilogia.

Depois do final torturante e permeado de suspense de Não Olhe! A Nina continua encrencada ao extremo, sempre correndo e correndo, porém dessa vez ela vai lutar com interesse às pessoas que ama. Ela está disposta a tudo para defender os seus e para descobrir os segredos que envolvem o seu nascimento.

Em alguns momentos, o foco da narrativa volta-se para o passado, nos mostrando fragmentos da vida de Stela, antes e depois do nascimento da Nina, desvelando detalhes sobre a concepção da protagonista, quem foi verdadeiramente o seu pai, e o porque de estarem sempre fugindo pelo mundo. Essa volta ao passado foi muito importante para mim, pois sanou muitas duvidas que ficaram desde a leitura dos livros anteriores e também serviu para que se conhecesse um outro lado da Stela, além de o da mãe carinhosa e extremamente protetora.

Quanto à Nina, eu posso dizer que a evolução dela é notável. O amadurecimento dela é perceptível quando ela percebe que não quer mais fugir. Então, nesse momento torna-se forte; a hibrida guerreira com a audácia necessária para enfrentar os seus inimigos, mesmo não tendo tanta força para tal. 

Já o Rick, confesso que é um personagem que sempre muito me intrigou. Ele me fez duvidar do meu próprio julgamento para com o seu caráter por diversas vezes, e eu só pude ter a real certeza no finalzinho. Mas é óbvio que ele continua o guerreiro lindo de olhos quentes que por vezes permite que transborde a doçura dos seus sentimentos para a Nina.

“– Eu nunca deveria ter nascido!”
“– Não diga isso, Nina. Jamais.” Richard segurou meus ombros com vontade e, a seguir, abraçou meu corpo sem vida. – Você é o nosso milagre. 

Nossa, eu vou sentir muita saudade desses dois!

E a narrativa gente... Que narrativa! Quanto mais a Pepper acrescentou detalhes, mais verossímil ficou trama. A gente sente como se estivesse dentro do livro; como se fizéssemos parte de tudo. Dessa forma, quando acabamos a leitura, estamos esgotados e sem fôlego, resultando numa ressaca literário sem precedentes.  Com toda a certeza, vou manter esse romance no pensamento durante muito tempo, e quando o enredo estiver caindo no esquecimento, terei todo o prazer de reler e reler. Sinto-me horada por fazer parte do time desde o inicio e sinto muitíssimo orgulho de você FML. Pepper, pelo seu trabalho sem igual.

Dito isso, finalizo esse texto com um apelo à dona engenhosa das mãos culpadas por todas as minhas noites veladas pelo sono:

“Pepper, por favor, NÃO PARE nunca de escrever! Permita-nos continuar sonhando os seus sonhos com você.”

Que chegue logo 2015 trazendo a trilogia no papel! Iuhu!!!

Ah, gostaria de compartilhar com vocês um vídeo de uma música que não me saiu da cabeça quando estava lendo,  me lembra muito o meu amado Richard. Espero que gostem.  
Beijos

Three Days Grace - Over and over




5 comentários

  1. Eu realmente tenho muita curiosidade para ler essa trilogia. Sempre vejo as pessoas escrevendo coisas boas sobre ele. Me bateu curiosidade!

    ResponderExcluir
  2. Resenha maravilhosa, estou curiosa para ler essa trilogia, e viver essas emoções rsrs *-*, Aline sempre com ótimas resenhas *-*

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito bacana essa trilogia. E... mds, q capa linda kkkkkkkkk Adorei seu blog =D
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  4. Tenho curiosidade e ler essa trilogia, só criticas boas, mas não tive a oportunidade de ler e por ser ebook isso dificulta ainda mais.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre ouço comentários super positivos sobre essa série.
    Estou quase me rendendo aos encantos do Richard, rsrs.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente a respeito.
Retribuirei todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...